Como gerar tráfego: escolha a fonte certa e encontre seu público

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Como gerar tráfego em uma fonte onde realmente irá encontrar o seu público.

É onde muitos empresários erram, pois compram tráfego sem saber qual o seu mercado. Lembre-se uma mesma fonte de tráfego não serve para todos!

Então, como gerar tráfego e converter isso em clientes interessados no seu produto ou serviço?

A primeira coisa que você precisa saber é onde está o seu mercado.”

E como eu vou saber isso?

Vou compartilhar aqui com você como faço para alcançar interessados em dobrar suas vendas na internet com uma consultoria focada em resultados.

Mas, primeiro você precisa saber…

Como as pessoas falham na internet

Cada negócio tem uma mensagem para um público diferente. Você deve executar suas campanhas de vendas onde realmente seu público está.

Se você criar uma mensagem perfeita, e em seguida, não colocar na frente do público certo, sua campanha falhará e você estará gastando com tráfego e seu ROI não será satisfatório.

Por exemplo…

Se está tentando vender acessórios Apple usando anúncios de visualização do Google em um blog sobre computadores, certamente isso seria um desastre.

Você conhece aquele provérbio: “Você não pode vender gelo para um esquimó”.

Mas, a estratégia permanece sempre a mesma….

Você pode usar conteúdo do seu Blog como estratégia de tráfego e usar o Facebook Ads como um funil de vendas.

Essas estratégias são aplicáveis em todas as fontes de tráfego.

O tráfego é uma mercadoria, e sempre funciona, clique por clique.

É como se fosse uma torneira d’água, ligando você tem a todo momento, então como estamos explorando nesse artigo, primeiro encontre seu público, depois invista em tráfego, pois? quando queremos vamos a “Loja do Tráfego” e compramos, simples assim.

Isso é um problema, porquê?

Porque o empresário se desespera quando suas vendas não estão ocorrendo, e acham que é culpa da campanha no Facebook ou em outra fonte que esteja usando, mas o problema está na estratégia de vendas para o público certo.

Se quer saber um pouco mais sobre direcionar suas vendas, leia o artigo:

E então, qual “Loja do Tráfego” é a certa para o seu negócio?

como gerar tráfego

Você, normalmente, compra tráfego quando acha que sua oferta é atraente para o seu público.

Você deve comprar tráfego onde seu público está, assim você pode colocar sua campanha na frente deles e oferecer seu produto ou serviço.

Umas das mais frequentes questões que muitos empresários me fazem é: Onde eu deveria começar a rodar minha campanha de vendas?

É uma ótima pergunta! Porque eu me faço a mesma pergunta quando quero fazer alguma campanha de vendas no Facebook Ads ou em qualquer outra fonte.

Para a maioria das situações e até mesmo qualquer nicho, eu recomendo começar pelo Facebook porque…

  • A plataforma Ads é fácil de usar (Isso é importante, especificamente se você é novo no quesito: como gerar tráfego).
  • As opções de segmentação são imensas. Com o número elevado de opções de segmentação a sua disposição no Facebook – você pode encontrar seu público alvo facilmente.
  • O Facebook tem 1,3 bilhões de usuários; certamente há um espaço para você explorar.

Porém o Facebook não é tudo. Recentemente o Facebook começou a banir algumas propagandas. Os Mercados, como o de namoro e perca de peso, não podem mais fazer propaganda no Facebook.

Mas cada caso é um caso diferente, vamos nos concentrar em encontrar o público alvo e colocar a propaganda certa para eles.

“Onde está o seu público alvo?”

Se você está procurando comprar tráfego, você quer fazer em uma fonte que irá colocar sua campanha na frente de seu mercado.

No entanto, infelizmente, essa não é uma pergunta fácil de responder. Até hoje não encontrei nenhuma ferramenta que me diz a plataforma certa para usar e alcançar um mercado específico (se você conhece, por favor deixe me saber nos comentários).

Esses tipos de dados requer pesquisa, leva tempo e precisa ser feita de forma consistente.

Novamente, se você cria uma mensagem perfeita, mas em seguida, não colocar na frente do público certo, sua campanha irá falhar e você estará gastando com tráfego e seu ROI não será satisfatório.

Então, como encontrar seu público alvo?

Para encontrar esse público você precisa pensar sobre quem são eles, e como gerar tráfego para eles…

“Qual a idade, gênero, renda?”

Websites como Youtube, Twitter, Pinterest, etc. tem agregado milhões de usuários – mas cada plataforma tem diferentes dados demográficos.

Essa ampla informação demográfica irá ajudar a decidir qual plataforma e como gerar tráfego através dela.

Algumas informações específicas você precisa saber, assim como….

  • Quais são os hobbies deles?
  • Qual o programa de TV eles assistem?
  • Quais artistas ou figuras eles seguem?
  • Quais os livros que eles leem?

….isso pode ser usado para o seu público alvo uma vez que você decidiu onde fazer a campanha.

Eu gosto de usar o Alexa. Essa ferramenta me fornece dados demográficos sobre qualquer site na internet.

Vamos começar com o Pinterest:

alexa

Não surpreendente, o Pinterest está acima da média em termos de visitas do universo feminino.

O Pinterest é a melhor plataforma para gerar tráfego para o público de artesanato, roupas, maquiagem, ou qualquer outro e-commerce focado no público feminino.

como gerar tráfego

Você pode checar aqui os dados demográficos do Facebook.

como gerar tráfego

“No entanto 71% dos adultos online usam o Facebook, uma proporção que não se altera desde agosto de 2013. Os usuários idosos continuam aumentando também. Cerca de 56% do usuários com 65 anos usam a internet e agora usam o Facebook, acima dos 45% começaram a usar no final de 2013 e 35% fizeram no fim de 2012, teve um aumento de 10% de um ano para o outro. As mulheres particularmente são propensas a usar o Facebook em comparação com os homens, essa tendência cresce a cada ano. “Fonte”

(O Facebook é grande e alcança os mais velhos com alto poder de compra)

Youtube, como o Facebook tem uma grande e diversa base de usuários com 1 bilhão de pessoas visitando o website todos os meses.

Vamos olhar agora o Linkedin…

como gerar tráfego

O site do Linkedin continua bem popular entre o universitários graduados, aqueles cuja a família é de renda mais alta, embora o número de desempregados usando a rede social é bem considerável tendo um aumento de 21% desde 2013.

(O Linkedin é especialmente poderoso para atingir o mercado profissional)

Aqui você começa a essência!

A investigação deve ser feita para garantir a execução do seu tráfego na plataforma correta. Pode parecer básico, mas é realmente importante para execução de campanhas de tráfego de sucesso.

Eu gosto particularmente de comprar tráfego nas grandes “Lojas do Tráfego” …

Há centenas de milhares de fontes de tráfego para escolher, mas eu gosto de ficar com a grandes “Lojas”, porque….

  • Há um grande volume e a capacidade de escalar.
  • As ad interfaces são fáceis de usar.
  • O público alvo é particularmente o melhor.

Como gerar tráfego usando a plataforma correta…

Aqui vai uma matriz das grandes fontes de tráfego que tenho certeza que vai direcionar seu tráfego com melhor qualidade.

Fonte de tráfego

Considere usar quando…

YouTube

Você pode trabalhar em quase todos os mercados, especialmente se você tem uma oferta que requer demonstração ou alguma palavra chave em foco. Se você também que fazer redirecionamento.

Pinterest

Se você está vendendo produtos físicos especialmente para mulheres. Ou, se você está criando conteúdo com imagens.

Linkedln

Se você está vendendo produtos de alto valor ou serviços B2B. Se você está promovendo um Webinar. Se você quer alcançar pessoas pelos títulos de seus empregos.

Google

Se você tem uma oferta de outra fonte de tráfego, ou uma oferta que é difícil alcançar o público alvo ou uma palavra chave especifica. Se você quer fazer redirecionamento.

Twitter

Se você está querendo alcançar um mercado o jovem ou um mercado altamente tecnológico. Twitter é uma grande plataforma com muitos desses usuários, e você pode trabalhar quase todos os mercados.

Facebook

Pode trabalhar quase qualquer mercado, a não ser que o mercado não seja aprovado pelo Facebook TOS. É o melhor para a geração de Leads e vendas para o seu negócio. Se você quer fazer redirecionamento.

Esse é um dos maiores assuntos quando as campanhas de vendas falham no seu tráfego…

Talvez você esteja rodando tráfego onde seu público não está presente.

Por isso sempre antes de comprar qualquer tráfego faça um estudo sobre como gerar tráfego para o seu público na plataforma correta e alcançar mais interessados em seu produto ou serviço.

Então sempre faça os testes.

O importante é você encontrar o seu mercado online.

Se você gostou do artigo deixe seu comentário abaixo e me deixe saber mais sobre o seu mercado.

Se você quer uma análise de presença online gratuita do negócio na internet, clique aqui e vamos marcar uma reunião.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *