7 Maneiras de Atrair Clientes Compradores na Internet

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Seus clientes estão em todas as partes na internet dispostos à comprar seus produtos ou contratarem seu serviços. Não espere mais, a não ser que você queira que eles vão atrás dos seus concorrentes.

Então eu te mostrarei, aqui neste artigo, que entender a ciência que está por detrás de como atrair clientes de forma consistente irá fazer com suas vendas aumentem.

Algumas empresas entram em situações difíceis com vendas baixas porque esquecem de alguns fatores importantes na hora de entender o seu cliente.

Lembre se que a venda é comportamento, e quando você consegue entender essa ciência a atração se torna sólida e por consequência o seu lucro também.

Muitas empresas estão mudando, ou melhor inovando sua maneira de atrair novos clientes utilizando a internet, e isso aumenta consideravelmente o seu valor perante o seu público.

As Casas Bahia é um bom exemplo, porque utiliza uma técnica muito chamativa de atrair seu clientes e os conduzir a compra. Em sua homepage, eles sempre criam ofertas atrativas para o consumidor, mas perceba que eles não forçam a compra.

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Uma questão a considerar é que as Casas Bahia tem uma autoridade construída no mundo off-line e transferiu isso para o online.

Repare nas cores, sempre chamativa e agradável, e eles usam algo muito comum e que atrai muitos clientes que é frete grátis e desconto.

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Outra qualidade dessa oferta é o temporizador, que é algo que gera uma urgência nas pessoas.

O Uso do FLAG também é uma forma de atrair seus clientes, já que faz com que a pessoa percorra o site atrás dos produtos, e principalmente dos descontos.

Outro exemplo é a empresa Ferramentas Gerais que utilizam as redes sociais, em específico sua página no Facebook para atrair seu público.

Como trabalham com ferramentas, eles postaram um artigo em seu site: “Como trocar chuveiro: Guia Passo a Passo”, as pessoas adoram guias, e isso chama atenção do cliente para o artigo e, como consequência, as pessoas vão para a página onde vende ferramentas para trocar o chuveiro.

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Creio que ficou muito claro a ciência por detrás da atração do cliente para o seu negócio off-line ou online.

O futuro dos negócios online está no off-line.

Então vamos explorar 7 maneiras de atrair clientes compradores na internet, no entanto de formar consistente.

1 – Criar uma oferta atraente

2 – Criar conteúdo de Valor

3 – Ter um blog ou um site responsivo e com design agradável

4 – Marcar presença nas redes sociais

5 – Oferecer Imãs Digitais

6 – Fazer parcerias com produtores, blogueiros e vlogueiros.

7 – Fazer promoções (Sem forçar a barra)

 

1 – Criar uma oferta atraente

atrair clientes compradores na intnernet
Ter uma oferta organizada faz com que sua promessa chegue, de maneira mais eficiente, ao seu cliente. É sobre isso que vamos discutir nesse tópico.

São 7 fases que você precisa dominar para aplicar hoje mesmo no seu negócio, a oferta é a base para qualquer venda.

Uma oferta precisa seguir à risca a estrutura AIDA.

A- Chamar a atenção

I – Manter o interesse

D- Causa o desejo

A- Chamada para ação.

Essa é a estrutura que conduz o seu cliente à compra, não se esqueça.

Fase 1 – Uma promessa que demonstre um próximo nível, ou seja algo que façam com que as pessoas digam: Uau! É disso que eu precisava.

Esse é o processo de chamar atenção, vamos usar um case para explicar:

Como se tornar um Coach de sucesso e ganha de R$ 1.000,00 a R$ 5.000,00 reais por atendimento.

Importante: Deve conter o que? e quando?

Fase 2 – Problema. Descrição em detalhes de um problema específico que sua ideia irá resolver.

Exemplo (Seguindo o mesmo case da fase 1):

O Coach não consegue prospectar clientes pagantes e só ficam no pró bono.

Fase 3– Identificação do problema. Descrição do problema para gerar identificação com o público.

Identificação do problema:

O Coach tem pavor de tecnologia, não consegue vender e fica  lutando com preços.

Fase 4 – Causa.

Acha que é complexo, não acredita que é possível aprender sobre tecnologia para o seu negócio. Tem medo de vender sua sessão de Coaching.

Fase 5 – Apresentar seu produto ou serviço como a grande solução para o problema.

Nesse treinamento você irá aprender como perder o medo da tecnologia e terá acesso a técnicas avançadas para vender seu Coach e atender pessoas onde estiver.

Fase 6 – Celebração da oportunidade

Agora não preciso mais ter medo de tecnologia para colocar o meu negócio de Coaching no ar, tenho um método testado e aprovado pelos melhores Coaches do Brasil que eu posso replicar no meu negócio.

Fase 7 – Detalhar o que a pessoa precisa fazer agora. Chamada para ação.

Agora que você conhece um método que você pode aplicar em seu negócio de  coaching , e  pode começar a vender suas sessões hoje mesmo, clique e compre agora.

Consegue compreender que toda oferta estruturada está dentro da AIDA.

Melhorar ou criar uma oferta atraente do seu produto ou serviço é o primeiro passo para atrair seus clientes na internet.

Lembre se: Sua Mensagem é como o público vê a  sua empresa.

Eu explico em detalhes nesse meu treinamento: Plano de 7 Fases Para Criar Uma Oferta Atraente em 30 minutos ou Menos.

 

2 – Criar conteúdo de valor

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Essa eu acredito que é uma das maneiras de atrair clientes compradores na internet mais lucrativas que um empresa poder oferecer para o seu cliente: Conteúdo de Valor.

Pessoas consomem conteúdo a todo momento, pense que pode ser o seu conteúdo ou o da sua empresa que as pessoas podem estar consumindo.

Se demonstrar valor e relevância em seu conteúdo, você não terá somente fãs, mas clientes.

O Marketing de Conteúdo é uma das estratégias mais dinâmicas e inovadoras, e empresas estão adotando isso para alavancar as vendas do seu negócio.

Um estudo feito pela Tracto com o Content Marketing Institute e com o apoio da Content Tolls, mostrou que cada 10 empresas brasileiras 6 utilizam o marketing de conteúdo para alavancar os seus resultados e na retenção de clientes. No entanto, 24% ainda estão em fase de implementação dessa estratégia.

A ótima notícia para o mercado brasileiro é que 2 a cada 3 empresas pretendem investir até 25% do seu orçamento em marketing de conteúdo.

O Guaraná Antarctica é uma das empresas que investem muito em conteúdo, e  atraem um público jovem.

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Seu investimento em conteúdo é focado no entretenimento e na sua marca, falando sobre festas.

Com isso colhem bons frutos, investindo nesse tipo de conteúdo.

 

3 – Marcar presença nas redes sociais

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Falando com toda a certeza, a mídia social, hoje em dia,  é uma das estratégias mais consistentes que existe para disseminar seu conteúdo para os seus fãs e atrair clientes compradores na internet de forma gratuita.

Temos Facebook, Twitter, Instagram, Pinterest, Google +, Youtube, etc..

Mas qual rede social irei focar mais esforços?

Eu aconselho escolher 3, no entanto 2 são obrigatórias.

O Facebook, porque tem uma base de usuários de mais de 1 bilhão de pessoas, e certamente você encontrará seus clientes ali.

Atualmente, fazer vídeos e postar no Facebook , além de serem valorizados, se têm um  alcance muito bom.

É o Google+, porque?

Posso te dizer que o Google vai te dar muito valor se você compartilhar conteúdo do seu blog em seu perfil ou o da sua empresa.

Uma das formas de conseguir boas posições em tráfego orgânico é utilizar o Google+ para compartilhar seu conteúdo.

Um outro exemplo de interação e atração de clientes através das redes sociais é a da marca Levi’s que apostou no instagram para se aproximas dos seus clientes através da hashtag “#iamlevis”.

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Esse é o conceito denominado Marketing Social Media, não trata somente de executar campanhas, mas sim de estar atento ao que acontece afim de escutar os seus clientes e os surpreender.

Então crie uma estratégia nas mídias sociais, atraia seus clientes e resolva o problema deles.

Nesse artigo eu falo como gerar tráfego qualificado e qual rede social usar em cada nicho de atuação.

4 – Oferecer Imãs Digitais

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O conceitos de imã digital, é algo que ainda não é familiar entre empresários, mas vamos ao que é mais importante para facilitar o entendimento e mostrar a possibilidade de atrair clientes compradores na internet utilizando essa estratégia.

Imã Digital: é uma pequena solução de uma problemas específico.

Como essa solução pode ser disseminada?

Vamos citar 3 exemplos de imãs digitais:

Ebook

Os livros eletrônicos são excelentes ferramentas para disseminar o seu conteúdo relacionado ao seu negócio e o entendimento do seu cliente a respeito das soluções que sua empresa oferece.

Tem um grande poder de viralização nas redes sociais e ainda tem uma grande contribuição para sua empresa sendo referência em um determinado assunto.

Um empresa que usa muitos ebook’s para atrair seus clientes e conquistar sua confiança, e a Marketing Com Digital. Empresa especializada em cursos para marketing digital.

Em seu portal eles têm uma aba somente para ebook’s onde existe  conteúdo de valor para as pessoas que pretendem se tornar consultores em marketing digital.

No ebook, você não oferece uma solução completa, você resolve um problema específico e é o que as pessoas procuram quando encontram sua empresa na internet.

Webinarios

Outra grande fonte de atração são os webinarios ou aulas ao vivo, independente do termos, remetem ao mesmo resultado.

Nesse modelo você pode chamar sua audiência em sua página no Facebook para um webinario sobre determinado assunto.

O assunto tem que ser relacionado a um problema que seus fãs encontram, você os atrai oferecendo a solução e, então faz sua oferta.

Um dos maiores profissionais de marketing digital do mundo, que também possui conteúdos em português, é o Neil Patel.

Em seu blog, Patel oferece 2 webinarios por semana afim de disseminar seu conteúdo e vender seus produtos ou sua consultoria.

 

Estudos de Caso

É um imã digital muito poderoso, mostrar para as pessoas que visitam seu site ou sua plataforma os resultados que as pessoas tiveram utilizando seus produtos ou serviços.

Esse modelo atrai muitas pessoas, cases reais geram um cenário muito favorável na mente do seu futuro cliente.

Você pode utilizar em forma de artigo em seu blog ou site explicando tal feito com tal cliente.

Eu utilizo estudos de caso explicando como eu gerei resultado para meus clientes explicando a estratégia do inicio ao fim, qualquer empresa pode aplicar no seu negócio.

Aqui eu mostro um case de sucesso real:

Estudo de Caso: Como aumentei o faturamento de um cliente de R$ 2.000,00 para R$ 75.000,00 com uma Consultoria SEO Aplicada.

 

5 – Ter um site ou blog responsivo e com design atraente.

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É um dos conselhos que o mecanismo de busca (Google) pode dar, tenha um site atraente com conteúdo relevante e atraia seu público.

Um blog ou site é a porta de entrada da sua empresa na internet, não falhe aqui, pois pode ser crucial para sua estratégia de marketing.

Um bom design, um site fácil de navegar,com informações organizadas, tem lá o seu valor para o usuários que visitam sua empresa na internet.

Existem estratégias de otimização que podem elevar o valor da sua marca através do seu site e também aumentar suas vendas. Nesse artigo eu explico algumas dicas de SEO (otimização para os mecanismos de busca).

Um grande exemplo de atração de clientes, é o site da Globo.com, com um modelo de portal, consegue diversificar seus conteúdos, umas vez que os leitores se sentem atraídos por vários conteúdos ao mesmo tempo.

Mas, com tanto conteúdo o leitor não se perde?

Não. Conteúdos separados de diversas formas, atrai o cliente e faz com que ele permaneça no site, umas vez que, tendo uma visão mais ampla, ele pode ler outros conteúdos que o interessam.

 

6 – Fazer parcerias com produtores, blogueiros e Vlogueiros (Youtubers).
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Eu acredito que negócios de sucesso estão atrelados a grandes parcerias, eu tenho uma convicção de que não existem concorrentes e sim parceiros de negócios.

É uma cultura difícil de aceitar, mas muitos empresários estão adotando esse modelo de negócio e dobrando o tamanho de suas empresas.

Um exemplo:

Se sua empresa vende produtos de maquiagem, porque não utilizar a autoridade de um blogueira que tem mais de 1 milhão de fãs no Youtube para mostrar o seu produto.

Uma empresa que usa esse modelo é o Gorila Clube, eles usam a Blogueira Tábata Bueno para promover os seus produtos e atrair clientes para a sua loja online.

Você pode ver esse vídeo onde ela promove a empresa aqui.

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Fazer parceiras é o novo modelo de sucesso de grandes negócios.

E também uma maneira estratégica de atrair clientes compradores na internet.

 

7 – Faça promoções (sem forçar a barra)

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Fazer promoções do seus produtos em sua página é algo que atrai muitos clientes, uma vez que as pessoas estão cada vez mais em busca de um preço baixo.

Mas, vamos ser coerentes, não vá fazer promoção de algo que em um futuro próximo vá prejudicar de alguma forma os seus clientes.

Seja sincero e verdadeiro.

Um exemplo de empresa que usa promoções em seu site é as Lojas Americanas. Eles usam classes de públicos e lançam suas promoções.

Uma vez é para eletrônicos, livros, coisa para o seu bebê, enfim é um exemplo que podemos nos inspirar.

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Conclusão:

Empresas precisam entender que o marketing digital é um trabalho árduo, mas que gera resultados quando o comportamento da empresa trabalha de forma consistente.

E eficiência da vendas está na solução que você propõem para o seu cliente em potencial.

A oferta é a base da mensagem que você precisa passar para sua audiência.

Não seja chato em atrair seu clientes, tenha equilíbrio na atração e oferta.

O investimentos em Marketing Digital devem estar em sua próxima estratégia de vendas.

Se você e sua empresa precisa de ajuda para organizar tudo isso e aumentar as vendas do seu negócio, clique aqui e vamos marcar uma reunião.

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