3 passos para aplicar Funil de Vendas e faturar alto em 2016

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Aplicar funil de vendas e faturar alto antes de acabar o ano pode ser um grande desafio para o seu negócio nesse momento que as pessoas gastam mais, comprando presentes, viajando, enfim, como todos gostam de fazer em tempos de festas.

Não vou falar aqui sobre crise ou qualquer algo do gênero, o que vamos abordar será estratégias de vendas online onde aplicando, hoje mesmo, você pode bater aquela tão sonhada META que não conseguiu ainda em 2015.

Começando a ilustrar e ajudar você aplicar funil de vendas e faturar alto em 2015 e deixar tudo preparado para 2016.
aplicar um Funil de Vendas e faturar alto

1º Passo: Estudo do Público Alvo

Vamos falar um pouco do público alvo…

Existem diversas maneiras de você definir o seu público, atrair, engajar em vender antes que acabe 2015 e aplicar em 2016, mas vamos começar a fazer alguns ajustes e usar um método para pesquisar o seu mercado e encontrar interessados em seu produto ou serviço.

Essa é uma poderosa ferramenta, para qualquer negócio que queira faturar alto e escalar as vendas da sua empresa, estudo do público alvo.

Parece até brincadeira, mas muitos empresários não conhecem seu público, o que eles fazem, o que eles mais curtem nas redes sociais, qual os problemas que eles enfrentam, enfim ainda não encontraram o seu pote de ouro.

Farei algumas perguntas e se você souber responder, certamente conhece o seu público muito bem, caso você não saiba, aplique essas perguntas para os seus clientes.

Mas como vou fazer essas perguntas?

Adiante eu vou te mostrar uma estratégia(passo 3), passo a passo, que vai te ajudar a definir seu público e reativar aqueles clientes que não compraram mais.

Voltando…

Qual a Idade do seu público?

Qual o sexo do seu público?

O que eles mais gostam?

O que eles mais curtem nas redes sociais?

E a pergunta infalível…

Que problema você pode resolver para eles?

Crie uma solução em forma de produto ou serviço e nunca mais reclamará que as vendas estão fracas.

Continua comigo que você saber como aplicar funil de vendas e faturar alto em 2016.

Alguns tem muitas dúvidas de onde encontrar esse público e obter um tráfego qualificado.

Nesse artigo eu explico com detalhes que fonte de tráfego você pode usar.

Como gerar tráfego: escolha a fonte certa e encontre seu público

2º Passo: Ativar clientes antigos através de e-mail

Lista de e-mails: O ativo mais poderoso que seu negócio pode ter.

email-marketing

Sim, sua lista de e-mails é a chave principal para sua empresa aplicar funil de vendas e faturar alto ainda em 2015 e deixar tudo preparado para 2016. Alguns empresários quando chegam até mim, para querer uma consultoria e criar uma campanha de vendas para o seu negócio, sempre perguntam:

Como vou fazer meus antigos clientes comprarem novamente?

E sempre respondo com outra pergunta. Qual foi o último e-mail com conteúdo relevante que você enviou para sua lista?

Normalmente não lembram ou nunca enviaram conteúdo nenhum, vamos em frente…

Os site administradores tem um artigo muito interessante onde falam da importância do SEO e do Conteúdo relevante em 2016 para as empresas.

Clique aqui e nesse artigo eu falo sobre um case de uma Consultoria SEO.

Ativar antigos clientes faz parte da estratégia que veremos no próximo passo, vamos fazer um breve lembrete de como funciona o e-mail marketing.

No E-mail Marketing não necessariamente você está oferecendo algo para vender sempre, marketing é marketing em qualquer lugar, o que muda é a estratégia aplicada para converter em vendas e gerar valor para os seus negócios.

Quando envio e-mail para minha lista sempre procuro enviar um conteúdo relevante, ou até mesmo algum conteúdo que encontrei na internet, conhecendo seu público você consegue montar uma linha editorial e valorizar muito a sua marca e criar autoridade perante sua lista.

Uma observação importante: Seu propósito sempre será a venda, mas de forma estratégica, não adianta você só lembrar do seu cliente na hora da venda, se caso for oferecer algo, pelo menos um desconto ou algo diferente, mas que de alguma forma traga benefícios para ele.

Isso tudo baseado no comportamento da sua audiência.

3º Passo – Aplicar uma estratégia de Vendas Online

Alguns empresários sempre me perguntam: é possível eu vender meu produto físico ou meu serviço através da internet? É obvio que sim, no entanto o que você precisa é de uma estratégia aplicada e focada no comportamento do seu público alvo, acertando isso você será capaz de criar um relacionamento com seus clientes e vender cada vez mais.

Quando falo de estratégia eu não falo de fórmulas milagrosas de ganhar dinheiro fácil, eu falo sobre criar valor através de um ativo que seu negócio possui.

Todo qualquer produto ou serviço precisa de uma estratégia de vendas para atingir seu público, como sempre diz um amigo: Sem estratégia, sem vendas. Vamos começar a falar agora um pouco de como aplicar uma estratégia de vendas online para o seu produto criando um campanha de vendas para o seu negócio, colocando seus clientes em um funil de vendas.

O funil de vendas propriamente dito é um fluxo por onde sua audiência passa até levar ela ao seu estado de compra e ativar o seu desejo de obter um determinado produto ou serviço, ou seja o seu.

Nesse artigo vou focar em uma campanha para você aplicar funil de vendas e faturar alto ainda em 2015 e deixar tudo preparado para 2016.

Vou falar aqui do CLUB de Compras VIP, essa estratégia geralmente aplicamos em e-commerce, no entanto é possível adaptar a qualquer negócio.

Antes de começar a falar sobre a estratégia, vou responder uma pergunta que é um problema que atinge muito e-commerces e lojas físicas também.

Como manter uma continuidade de vendas?

Acontece muito de empresários criarem campanhas simplesmente colocando um anuncio e esperando para que a venda aconteça. Não existe uma continuidade para criar engajamento, e quase sempre o cliente compra uma vez e não volta mais, já ouviu aquela frase: É muito mais barato manter um cliente do que conquistar um novo.

Um grande problema é o engajamento antes da conversão.

O Club de Compras VIP é uma campanha que se assemelha com um Black Friday, no entanto tem um aperfeiçoamento de ativação de clientes antigos que gera um engajamento e as vendas acontecem de forma recorrente.

Como funciona a campanha

aplicar um Funil de Vendas e faturar alto

1 – Você envia um e-mail para a sua lista de clientes inativos.

2- Através de uma Página de Captura, você convida essas pessoas para um Club de Compras VIP, a pessoa cadastra e vai ser direcionada para uma página com os produtos com desconto.

3- Basicamente as pessoas entram em uma página onde você diz que elas entraram em uma lista VIP com produtos com mais de 75% de descontos com uma data para iniciar e para terminar.

4 – Agora vem a principal sacada da estratégia, após a pessoa se cadastrar e fazer uma compra com os produtos com desconto você oferece o produto principal através de um Upsell, aqui estará o seu lucro.

Obs.: Não se esqueça de que o produto de ativação tem que ter relação direta com o produto principal.

Conseguiu entender como é possível aplicar funil de vendas e faturar alto em 2015 e deixar tudo preparado para 2016?

Se quiser uma consultoria para criar um funil de vendas para o seu negócio, clique aqui e vamos marcar uma reunião.

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *