Dicas de SEO: 6 Passos básicos para sair na frente.

Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.

Hoje em dia ouvimos falar muito sobre otimização de sites; na internet você encontra uma imensidão de conteúdos sobre como fazer SEO, mas o que muitos desconhecem é do básico,então separei algumas dicas de SEO na prática, ou seja, aplicando essas dicas você logo verá os primeiros resultados.

“Mas é sempre a mesma coisa….”/  “SEO é muito técnico…”/ “E as palavras chaves?”

É, estas são algumas dúvidas que os clientes sempre têm quando querem contratar a consultoria SEO para aumentar o tráfego do seu site.

Outro fator que muitos não sabem é que SEO é estratégia e não técnica, e então contratam um profissional de TI para tentar resolver o problema de posicionamento.

Selecione alguém que faça de forma estratégica, que tenha noções de vendas online e saiba como fazer o público engajar com seu site.

Aqui você fica sabendo como encontrar seu público alvo.

Vamos lá…

Não adianta nada sua empresa ter o site “mais lindo do mundo” e não gerar vendas, você simplesmente estará gastando tempo, dinheiro e não consegue ver sua empresa bem posicionada nos mecanismos de busca.

Eu sempre aconselho meus clientes ter um site em WordPress por ser uma plataforma otimizada e com plug-ins que facilitam muito o SEO, e os resultados são mais expressivos.

Tenho certeza que agora você vai me entender!

dicas de seo

Separei 6 dicas de SEO que são fatores iniciais e cruciais que já podem te fazer colher os primeiros resultados no tráfego orgânico em seu site.

1- Verificar o Webmaster Tools

2- Verificar o Google Anlytics

3- Verificar indexações do Google

4- Verificar seus Backlinks

5 – Verificar o robots.txt

6 – Verificar o Page Load Speed

1- Webmaster Tools

Ele tem sempre a última palavra, porque digo isso? Existem várias ferramentas na internet que medem a performance do seu site, onpage e offpage e te mostram como resolver os erros, essa ferramenta é mais expressiva nos resultados do seu site.

Se você quiser uma análise de presença online gratuita do seu site é só preencher aqui.

Com o Webmaster Tools você consegue verificar erros de rastreamentos, links que estão apontando para o seu site, direcionar o rastreamento há algumas páginas no seu site, enfim ele é a mais confiável ferramenta para medir a performance do SEO do seu site.

Você pode verificar o Webmaster Tools no seu próprio site, se você tem um programador em sua empresa ou alguém que trabalhe para você nessa área, é só adicionar o domínio do seu site aqui.

Selecione Métodos Alternativos e então copie a HTML tag e verifique a propriedade.

Outra maneira é, para você que tem um site em WordPress, adicionando o plug-in SEO By Yoast e adicionar a tag.

dicas de seo

2 –  Google Analytcs

A melhor ferramenta para medir o tráfego do seu site, ou seja, dar exatos dados demográficos sobre os acessos ao seu conteúdo. Aqui você consegue dados o suficiente para começar a construir sua estratégia, e conhecer o público do seu negócio, e de onde estão vindo os acessos, seja por meio de redes sociais, conteúdo, busca orgânica, e ainda consegue verificar se são homens ou mulheres seu público alvo.

Nesse artigo você pode saber mais como encontrar o seu público alvo.

É simples ter acesso ao Google Analytcs, basta você ter uma conta no gmail e logar.

Se você usa o wordpress o plugin você encontra aqui e também um tutorial de como faze- lo.

3 – Indexações do Google

Essa dica é essencial para você conseguir visualizar quantas indexações o seu site está obtendo, ou seja, se as páginas do seu site estão sendo lidas pelo robô do Google, se você fez o passo 1 corretamente estará tudo indexado.

É simples esse processo…

Vá até o site do Google e desfaça seu login, ou seja acesse sem logar e na barra de pesquisa digitando seu site assim:

site:dominio.com.br

4 – Backlinks

Esse é um conceito que mede a autoridade do seu site na internet. Verificando se realmente você ou seu negócio estão sendo referenciados em outros ou em algum post na internet. É como se fosse um medidor de reputação, mas tome cuidado, pois nem todos os links que apontam para o seu site podem ser bons. Separei duas ferramentas que vão te ajudar a verificar esse processo.

A – Open Site Explorer – Verifica seus backlinks, ou melhor mede a autoridade do seu site e da sua página, as métricas do links que estão apontando para o seu site.

B – Disavow Link Tool – Desabilita os maus links que estão apontando para o seu site, mas tenha cuidado com essa ferramenta, porque ela também pode desabilitar seu site do mecanismo de busca.

5 – Robots.txt

É um dos arquivos mais importantes nos projetos de SEO, que deve ser colocado na raiz do seu site. Esse indica partes do seu site que você não quer que sejam indexadas pelos mecanismos de busca.

Existem duas opções:

– Baixar o plugin robots.txt caso seu site for em wordpress.

– Pedir para o seu servidor instalar na raiz do seu site.

Mas caso tenha uma equipe de TI ou um programador é só dizer a ele que tenho certeza irá resolver.

6 – Page Load Speed

Esse é um dos mais importantes recursos do Google para verificar a velocidade de carregamento do seu site, e como está a experiência do usuário em relação aos dispositivos móveis e desktop.

Posso te dizer com toda certeza, siga esse recurso e faça tudo o que ele pede em relação aos erros, pois o Google vai adorar que você faça isso.

Um conselho que o Google nos dá é: “Foque no usuário e tudo mais virá”.

Dicas de SEO

Recapitulando

1- Webmaster Tools

2- Google Analytcs

3 – Indexações do Google

4 – Back Links

5 – Robots.txt

6 – Page Load Speed

Espero que essas dicas de SEO possa te ajudar na performance do seu site.

Se quiser saber mais eu faço uma auditoria gratuita do SEO do seu site, é só Clicar Aqui e juntos faremos um plano de SEO para o seu negócio na internet para você alcançar mais resultados.

Qualquer dúvida me deixe saber nos comentários.

 

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *