Estudo de Caso: Como aumentei o faturamento de um cliente de R$ 2.000,00 para R$ 75.000,00 com uma Consultoria SEO Aplicada

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Uma consultoria SEO aplicada e focada na estratégia e a expressividade do resultado que é gerado a médio e longo prazo.

O que quero compartilhar é o case da WB Palhetas, a primeira fábrica de palhetas para saxofone e clarinete do Brasil. Um projeto do zero, quando eu digo do ZERO, quero dizer que empresa não tinha site, presença nas redes sociais…enfim, NADA.

No começo foi realizado muitas análises para verificar o que o público buscava na internet sobre esse mercado até então inexplorável quando falamos de otimização. Uma primeira atividade foi a identificação do volume de buscas pela palavra chave: palhetas para sax, o resultado mostrou uma alta concorrência entre lojas de instrumentos musicais pois vendiam outras marcas e por isso estavam ocupando o posicionamento.

Para não ficar brigando por posicionamento a saída foi usar cauda longa, ou mais conhecidas como LSI Keywords ou palavras relacionadas. Mas aqui está a sacada…ou melhor a estratégia em si usada no conceito de SEO para conseguir tráfego qualificado.

A WB vende palhetas para saxofone e clarinete, então existem 2 públicos em potencial:

Os que estão iniciando ou ainda não decidiram qual tipo de saxofone tocar.

Os que já tocam e estão na ativa e tocando muito.

Como mencionado que a palavra chave: palhetas para sax estava com alta concorrência a estratégia foi:

  • Criar um conteúdo que pudesse atingir quem está com plano de começar a tocar saxofone e ainda não sabe qual tocar.

Pensando nisso criamos o conteúdo: Os Tipos de Saxofones

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Podem que o artigo otimizado usando palavras relacionadas foi ranqueado na primeira página em 1 mês, no entanto conseguimos a primeira posição em 6 meses (aqui era pra levantar o ego).

Isso já começou gerar um resultado bem satisfatório para o cliente, porque além do site colocamos uma loja online de palhetas, um conceito nesse mercado ainda não explorado aqui no Brasil.

No outro artigo foi explorar um pouco da história do saxofone, pode ter certeza, muita gente que toca saxofone não conhece a história do instrumento em si, então colaboramos com isso fazendo um post: História do Saxofone e o resultado foi praticamente o mesmo do anterior.
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Somente com esses 2 artigos o volume de negócios da WB Palhetas aumentou 301%, ou seja o faturamento cresceu e a empresa tendo que parar por um momento com as ações de marketing digital afim de estruturação para atender a demanda.

Usar o conceito de cauda longa pode ser aplicável para qualquer tipo de negócio, por isso sempre digo que antes de qualquer coisa é entender o cenário do cliente e dos concorrentes.

Mas sempre temos uma inspiração e nesse case veio do artigo do Vicente Sampaio:

LSI Keywords – Simples mais poderosas

Sou muito grato a esse post por ter colaborado com o sucesso do meu cliente, unindo a teoria, estratégia e pratica.

Voltando para o case WB Palhetas….

Agora para ilustrar melhor quero mostrar o volume de tráfego orgânico e o crescimento de acessos no site desde março desse ano.

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Um grande ensinamento que pude tirar desse case foi não perder tempo e gastar energias para brigar com palavras chaves de alta concorrência, mas usar aquelas relacionadas com um número menor de buscas, mas com um poder maior de compra, ou seja um público mais qualificado.

Estratégia e Resultados da Consultoria SEO Aplicada a WB Palhetas

 

Vamos agora um pouco sobre a estratégia aplicada para atrair não somente pessoas que tocam Saxofone, mas também os grandes atacadistas e lojas para ancorar negócios em grande escala.

A criação de uma loja online com quantidade de produtos limitada acendeu o desejo do público pequeno, esse foi em busca de lojas físicas sobre as palhetas brasileiras e causou uma grande curiosidade dos grandes lojistas que comercializam acessórios para instrumentos.

Esses grandes procuraram a empresa por todo esse “sucesso” na internet e essa novidade, e hoje a WB saiu de uma faturamento de 2 mil mensais para 40 mil por mês em um espaço de 8 meses e com negócios em andamento para 2016 podendo chegar a 75 mil de faturamento mês e chegando a 2017 com 1 milhão reais por ano.

Agora vamos pensar no investimento do empresário em uma consultoria SEO aplicada, ele teve paciência de colher frutos a médio longo prazo…mas fica uma pergunta: No cenário em que vivemos qual negócio aumenta seu faturamento e volume de negócios nessa proporção?

Por isso que antes de pensar aonde queremos chegar temos que pensar na estratégia que uma consultoria seo aplicada pode nos fornecer para darmos resultados expressivos e recorrentes.

Se você quer saber como aplicar tudo o que foi falado nesse artigo e está buscando fazer um tráfego orgânico qualificado e que gere vendas para  o seu negócio esse uma consultoria SEO é o ideal para você e sua empresa.

Espero ter ajudado você a entender um pouco sobre como uma consultoria SEO aplicada pode elevar os resultados de uma empresa.

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10 Comentários



  1. Cara que massa. Com boas estratégias de SEO é possível aumentar e muito os resultados de uma empresa, dependendo do caso até mesmo no curto prazo quando falamos de SEO Local.
    Parabéns pelo artigo, obrigado por compartilhar seu case.

    Responder

    1. Com certeza Igor, o SEO tem lá os seus efeitos quando aplicamos de forma estratégica. Obrigado pelo comentário. Grande Abraço.

      Responder


  2. É pra levantar o ego lá em cima mesmo Denis esse resultado com trafego orgânico parabéns!Ainda não coloquei meu time em campo , ainda nem adquiri nada pago do Natanael mas com o que ele entrega já tenho um norte, já me sinto confiante e com uns feras como você melhor ainda.

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