Como aumentar vendas online em 4 passos simples

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Aumentar vendas online tem sido o principal objetivo de milhares de empresas, e muitas delas estão migrando para internet atualmente, ou com planos para isso. Mas não sabendo por onde começar, e todas, sem sombra de dúvidas com um único objetivo: aumentar vendas online.

E porque, às vezes não conseguem atingir o resultado esperado com as vendas, e por fim gastam muito dinheiro com o Facebook  Ads e o Google Adwards para se manter em evidência na Internet, mas  não atingem o resultado esperado e o sonho Vendas Online tão esperado para crescer o seu negócio acaba se tornando um Pesadelo Online e as dívidas vão aumentando a cada clique.

Por que isso acontece, o que não está dando certo?

Simples assim. Sem estratégia, sem vendas.

Você já parou pra pensar em como você faria para comprar algo ou contratar algum serviço Online!

Então vamos lá, por exemplo:

Supondo que você vá até o site do Google e busque “aumentar vendas online”, o que está fazendo é buscando uma solução para o seu problema, você concorda comigo?

Simples. Sua empresa precisa vender e você está buscando uma solução para o para isso e o Google vai encontrar alguém que possa te ajudar.

Hummm…então há algo em comum entre você e o seu cliente, você precisa vender e ele está querendo achar você com a mesma proposta: que você resolva o problema dele.

Vamos supor que você tem uma Loja Online de moda infantil e seu possível cliente faz o mesmo processo, se você estiver bem posicionado no Google ele vai te encontrar. Achar um bom presente para uma criança, enfim, você tem uma grande chance de fazer a venda.

Agora, conseguiu entender como funciona o processo de vendas online, simples assim, solução de problemas.

São 4 estratégias simples para aumentar vendas online:

1 – Posicionamento.

2 – Produção de conteúdo relevante.

3 – Relacionamento.

4 – Agradecimento.

 

Passo 1. Posicionamento

 

aumentar vendas online

Mas como vou fazer para que minha empresa fique bem posicionada no Google? 

Um bom plano de SEO (Otimização para canais de busca) para seu site pode mensurar o que é necessário para que esteja do que jeito que o Google ama, ou seja, você precisa de uma plataforma amigável para seus clientes.

E daí você se pergunta….

Onde eu consigo mensurar isso? SEO é muito técnico e não tenho como aprender de uma hora para outra, simplesmente preciso Vender.

Mas o que muitos empresários acham é que SEO é pura técnica, mas é pura estratégia para gerar Vendas. Existem ferramentas na internet que podem te ajudar a verificar o que precisa ser adequado no seu site para fazer com que ele gere vendas e atraia sua audiência.

Woorank

Essa ferramenta gera um relatório completo da presença Online do seu Blog/Site, além da análise de otimização (SEO), há outros pontos que podem ajudar seu site se tornar um verdadeiro vendedor através da internet.

SEO MOZ

Acredito que o melhor, mas é uma ferramenta paga, o que acho sensacional nessa ferramenta são os tutorias e o Blog, existem dicas valiosas.

 

Passo 2: Produção de Conteúdo.

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Porque produzir conteúdo para seu Blog pode gerar muitas Vendas?

Seus fãs adoram que você escreva para eles.

Vamos comigo….

Exemplo:

Seu cliente visita seu site de vendas de roupas infantis, você tem lá todo o portfólio de produtos só esperando que sejam comprados e além disso seu e-commerce tem um Blog que dá dicas de como o seu cliente pode cuidar melhor da roupa da criança, que produtos usar na lavagem para não causar nenhum tipo de alergia ou algo parecido, enfim, algo que irá auxilia-lo caso ocorra algum problema.

O que acontece nesse momento?

Você ajuda a prevenir algo que possa a vir prejudicar  o bem estar da criança. Está feito! Você ganhou um fã, ele vai ficar muito grato com suas dicas e tenha certeza ele vai voltar no seu site para comprar ou quando precisar de alguma informação.

Entendeu o processo?

Simplesmente você irá transformar fãs em clientes.

Você pode produzir conteúdo de várias formas, artigos, vídeos, entrevistas, treinamentos gratuitos, webinarios, enfim, há muitas possibilidades de atrair fãs para o seu negócio independente do seu nicho de atuação, o que seu cliente quer é atenção e o responsável por isso é você e seu negócio.

Passo 3: Relacionamento

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Que tipo de relacionamento você tem com seu cliente?

Um canal Online onde ele possa tirar todas as dúvidas sobre seu produto ou serviço. É um bom começo, mas não resolve o seu problema, afinal o que sua empresa precisa é vender.

O Cliente consegue encontrar com facilidade esse canal no seu site?

Tomara que sim….

Relacionamento com cliente é na minha opinião a arma mais poderosa para qualquer negócio. Sem clientes, Sem vendas e ponto, não se discuti mais isso.

Como faço para construir um relacionamento com meu cliente?

Simples. Dê atenção a ele.

Tudo bem você vai entender o que estou dizendo, continue lendo esse artigo.

O cliente sempre vai procurar por algo que resolva o problema dele, isso é fato. Seja o problema for status, mental, saúde, enfim, o ponto chave é que seu produto vai fazer a diferença na vida dele por algum momento ou para a vida toda.

Se quer saber como encontrar o seu público, leia esse artigo:

 

Você ou sua empresa está presente nas Redes Sociais?

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Eu quero acreditar que sim…..mas se ainda não corre rápido para lá…

Hoje uma das maiores e melhores formas de disseminar relacionamento é através das redes sociais, o que você posta, o que compartilha ou o que comenta impacta como uma avalanche na internet.

Seu conteúdo será curtido, comentado e compartilhado….pronto! Você tem pessoas falando bem de você e da sua empresa para o mundo todo, mas não se esqueça que solução de problemas faz parte da estratégia.

Você está se tornando uma autoridade no seu negócio e criando uma audiência arquitetada pelo seu conteúdo, agora é só administrar seus fãs e vender sua solução para eles.

Passo 4: Agradecimento

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Já pensou em agradecer o seu cliente de forma que ele nunca mais vai esquecer?

Se não…continua comigo que essa é uma das maiores sacadas para nunca mais você perder o cliente e ganhar indicações no círculo de pessoas que o rodeiam.

Ok, seu cliente entrou no seu site/blog e adquiriu o seu produto, fez um cadastro e deixou o E-mail dele para contato caso houver algum problema com o pagamento ou na entrega do produto você entrar em contato com ele.

O que você faz agora?

Você tem uma poderosa arma para manter relacionamento com ele, o E-mail.

Tenha certeza, a maioria não está esperando nada mais além do produto que ele comprou, e é agora que você assume seu papel de autoridade e cria uma audiência poderosa.

E-mail Marketing, sim essa ferramenta vai ser seu portal de entrada na vida dos seus clientes após a venda, é através desse canal que você vai enviar uma mensagem de agradecimento e algo a mais.

Mas o que enviar para o meu cliente além do produto?

Simples, conteúdo relevante.

Sim, é agora que você aplica a técnica: Entregar mais daquilo que seu cliente está comprando.

Envia artigos do seu blog, vídeos explicativos e não se esqueça de toda a semana enviar algo novo que possa ajuda lo a resolver algum tipo de problema.

Essa é uma das estratégias que dão muito certo nos negócios Online e no Marketing Digital num todo.

Recapitulando os 4 passos para aumentar vendas online

1- Posicionamento

2- Produção de Conteúdo

3- Relacionamento

4 – Agradecimento.

Espero ter ajudado!

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